Nova reviravolta no Barcelona. Joan Laporta não terá gostado das palavras de Xavi na conferência de antevisão ao duelo com o Almería, em que o treinador afirmou que será complicado competir com o Real Madrid na próxima época pelas dificuldades financeiras, e não quer que o antigo médio continue ao leme da equipa principal.

Aliás, o presidente terá ficado tão desagradado com o que Xavi disse que nem sequer viajou para ver o jogo desta quinta-feira, em que os catalães triunfaram (2-0). Sendo assim, decidiu que não quer a continuidade de Xavi no clube e já terá mandado o diretor desportivo, Deco, procurar uma alternativa.

Agora, Deco tem Sérgio Conceição como um dos preferidos para ocupar o cargo que será deixado vago e, segundo o 'As', viajou para Portugal com "o nome de Sérgio Conceição, seu amigo pessoal, em carteira". O dirigente acredita que o treinador do FC Porto pode ser uma boa solução para a vaga que será aberta no final da época e os conselheiros de Laporta já terão sugerido que é preciso alguém com novas ideias, ar fresco, ambição e otimismo, algo que Xavi não parece ter neste momento.

Sérgio Conceição terá recusado o Marselha e tem o AC Milan à perna, mas tem aqui uma alternativa que pode ser bem mais favorável, até porque já provou que consegue montar boas equipas com poucos recursos.