O Hoffenheim, clube que recebeu David Jurásek por empréstimo do Benfica no passado mercado de inverno, está a ponderar a contratação em definitivo do jogador.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal 'A Bola', o clube alemão já terá encetado contactos com as águias tendo em vista esse objetivo; contudo, e de acordo com a mesma fonte, o atual sétimo classificado da Bundesliga pretende enveredar por um modelo de negócio diferente.

Aquando do empréstimo de Jurásek ao Hoffenheim, foi estabelecida uma cláusula de compra ao clube germânico, cifrada nos onze milhões de euros, e que é válida apenas até final do presente mês de maio.

Contudo, Jurásek não teve o melhor dos inícios no Hoffenheim, tendo ficado de fora das opções do treinador Pellegrino Matarazzo. Gradualmente, o checo foi merecendo a confiança do técnico italiano, que o começou a utilizar com maior frequência. Até ao momento, o internacional pela Chéquia tem doze jogos com a camisola dos 'Hoffe', quatro deles enquanto titular.

Estas circunstâncias estarão na base da relutância do Hoffenheim em pagar os onze milhões de euros estabelecidos na cláusula. Assim sendo, e segundo o jornal 'A Bola', os alemães deverão procurar um negócio por valores mais reduzidos, ou então um novo empréstimo.

Este último cenário é aquele que menos agrada ao Benfica, a não ser que inclua uma cláusula de compra obrigatória. Todavia, é sabido que o lateral esquerdo não conta para a próxima época, situação que poderá levar o clube encarnado a uma maior flexibilidade na hora de negociar.

David Jurásek chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Slavia de Praga, a troco de 14 milhões de euros.