Acabou a espera. Nikola Jokic foi eleito MVP da fase regular da NBA, conquistando a distinção pela terceira vez na carreira. Aliás, o saga do sérvio dos Denver Nuggets foi interrompida por Joel Embiid (Philadelphia 76ers) na temporada passada, mas tinha vencido as duas edições anteriores de forma consecutiva.

Assim, o basquetebolista, de 29 anos, bateu a forte concorrência de Lukas Doncic (Dallas Mavericks) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma Thunder), igualando o registo de prémios MVP de lendas como Larry Bird, Magic Johnson e Karl Malone. À sua frente ficam apenas Wilt Chamberlain (4), LeBron James (4), Bill Russell (5), Michael Jordan (5) e Kareem Abdul-Jabbar (6).

Aliás, Jokic tornou-se o jogador europeu que mais vezes foi eleito MVP, isolando-se da concorrência de Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), que também tinha sido escolhido duas vezes.

Na fase regular, o poste sérvio registou médias de 26,4 pontos por jogo, 9 assistências e 12,6 ressaltos, sendo que os Denver Nuggets estão agora a disputar a meia-final da Conferência Oeste, contra os Minnesota Timberwolves, estando a perder por 2-0.