A equipa de andebol sénior masculina do 1º de Agosto venceu na quarta-feira o Petro Atlético de Luanda (24-18), no jogo da terceira jornada do campeonato provincial unificado da modalidade em Luanda e pressiona o Interclube na liderança da prova.

Com este resultado, os “militares” ocupam a segunda posição com igual pontos que o Interclube na liderança (13-13).

Na ansiedade de equilibrar a tabela classificativa a seu favor, os rubro negros foram os que
tomaram a iniciativa do jogo disputado no pavilhão do “GAMA” pressionando, desde o início do jogo, a defesa do adversário que não conseguia conter as investidas do 1º de Agosto que nos 10 primeiros minutos já vencia por 7-2.

A partir do 11º minuto, o Petro Atlético reagiu e organizou a defesa e acertou os remates, dai os “militares” começaram a sentir imensas dificuldades e o adversário aproveitava para equilibrar o placar, tendo mesmo empatado (8-8), equilíbrio que perdurou até ao intervalo (12-11) a favor do 1º de Agosto.

No reatamento da segunda parte, os rubro negros correram mais e explorando os erros do Petro e avantajaram-se no marcador até ao final da partida, saldando-se o resultado em 24-18.

Os “polícias" por sua vez perderam com a Marinha por 31-25, um resultado que atrasa a formação do Rocha Pinto na liderança do campeonato.

Com estes resultados, a equipa da Banca júnior com nove e Sporting  júnior com oito pontos ocupam a terceira e quarta posições.

O Petro de Luanda com sete pontos está no quinto posto, enquanto que a Marinha e Ferroviário júnior estão no sexto e sétimo postos com seis pontos cada.

As agremiações do Kabuscorp sénior, Visa, 1º de Agosto e Kabuscorp (em juniores) ocupam as posições imediatas com quatro, três, e dois pontos respectivamente.