A equipa do Namibe defronta sexta-feira, no pavilhão do Sporting Clube, desta cidade, a formação da Huíla na final de andebol juvenil feminino do campeonato nacional zonal sul, que decorrer de 21 a 25 do mês em curso.

Estes dois conjuntos já defrontaram nesta competição, tendo a equipa da província anfitriã vencido por 20-11, em partida da primeira jornada.

Em basquetebol, o Namibe derrotou o Cunene por 16-13 e a Huíla superou o Namibe por 34-11.

Em voleibol, a equipa da casa apurou-se para a final, fruto da vitória terça-feira diante a sua similar da Huíla por 7- 0, estando em agenda para hoje, o jogo Huíla-Cunene.

No futebol, Huíla e Namibe empataram na estreia a dois golos, seguindo-se, na segunda jornada, o triunfo huilano diante do Cunene ( 1-0 ).

Em atletismo, nos 100 metros, a atleta Vanda do Namibe ocupou o primeiro lugar com o tempo de 14:90, seguida por Loide Liolifeni do Cunene (15:33) e Doriana de Jesus do Huambo com 15:68.

A competição realiza-se sob o lema “O desporto feminino promovendo valores na formação do cidadão” e é promovida pela Associação da Mulher e o Desporto (AMUD) em parceria com o Ministério da Educação. Participam meninas com idades entre 16 e 18 anos, com objectivo de massificar o desporto de modo a encontrar novos talentos.

Em declaração à Angop, o coordenador da prova, Nuno Teixeira, informou que as modalidades colectivas disputam-se no sistema de todos contra todos a uma volta, e posteriormente os dois primeiros classificados disputarão a final, enquanto as modalidades individuais têm final directa.

Participam no evento os mistos das províncias do Kwanza Sul, Benguela, Huambo, Cunene e Namibe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.