A Federação Angolana de Andebol (FAAND) apresentará terça-feira às 15h30 à imprensa os 34ºs Campeonatos Nacionais de seniores femininos e masculinos, a disputarem-se na província de Benguela entre 19 e 29 deste mês, soube-se hoje.

Pedro Godinho, presidente da FAAND, deverá explicar a provável venda das competições seniores deste ano a uma das empresas patrocinadoras da instituição.

Em relação à prova, a primeira fase deverá decorrer de 20 a 26 de Junho de 2013, a duas voltas, no sistema de todos contra todos. Cada grupo (A e B) terá quatro equipas e apuram-se para as meias-finais os dois primeiros, enquanto a segunda etapa começará a 28 do mesmo mês, em modelo cruzado (1A x 2B) e (1B x 2A) para apurar os dois finalistas.

Depois, de acordo com os moldes de disputa, as equipas derrotadas  enfrentam-se em 28 e 29 de Junho, para as classificativas do terceiro ao quarto lugar, deixando os vencedores brigar pelo troféu máximo no dia 29.

As equipas classificadas em terceiro e quarto postos das séries A e B defrontar-se-ão (28 e 29 Junho) na consolação do quinto ao oitavo. ASA, Marinha, Progresso, 1º de Agosto, Académica, Petro de Luanda, Nacional de Benguela e Electro do Lobito são os que disputarão o Nacional feminino. As petrolíferas são as campeãs em título.

Por seu turno, com cinco equipas inscritas, a primeira jornada do campeonato nacional sénior masculino de andebol reserva como destaque o Interclube-Kabuscorp do Palanca. Em duas voltas, Marinha de Guerra, Petro de Luanda e 1º de Agosto completam o lote de equipas para a prova, cujo título está em posse dos militares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.