Ainda sem vencer, a seleção angolana júnior masculina de andebol defronta hoje a França, pelas 16h00, em Banja Luka, na quarta jornada do Grupo A do Mundial da categoria que decorre em quatro cidades da Bósnia Herzegovina.

Para trás ficaram os desaires frente aos russos na estreia (19-25), tunisinos (23-26) e quarta-feira diante dos dinamarqueses (18-31).

Os comandados de Filipe Cruz estão com orgulho ferido e não passa pela cabeça a ideia de terminar a prova sem sentir o sabor de vitória.

Por sua vez, os gauleses estão galvanizados depois do triunfo conseguido quarta-feira sobre os russos, por 33-28, e seguem o título, embora tenham-se quedado pelo 11º lugar na última edição disputada em 2009 no Egito, onde a Alemanha superou todos e conquistou o primeiro posto.

Até agora, os franceses consentiram duas derrotas tangenciais diante da Sérvia (24-25) e Dinamarca (26-29), mas como as surpresas fazem parte do jogo espera-se por um encontro animado.

De resto, comparativamente ao grau de dificuldade, este é o que mais se aproxima ao angolano, porque na despedida da etapa inicial do evento, a Sérvia, quase anfitriã, deverá contar com casa cheia a puxar por si e as hipóteses estarão cada vez mais reduzidas, apesar do outro africano do grupo ter conseguido ultrapassar os sérvios (29-28).

Na classificação, Angola ainda não pontuou e a França é a terceira, com dois, numa série liderada pela Dinamarca com seis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.