Sem casos clínicos e com motivação diferente da primeira fase, a seleção nacional júnior masculina de andebol entra em cena hoje, segunda-feira, no Pavilhão Olímpico de Sarajevo, diante da Argélia, na meia-final das classificativas do 21º ao 24º do Mundial, que decorre na Bósnia Herzegovina.

Depois de cinco derrotas em igual número de jogos na etapa de grupos, em Banja Luka, os pupilos de Filipe Cruz treinaram-se este domingo para o encontro agendado para as 9 horas locais (8h em Angola), com a responsabilidade de vencer, já que agora todos presentes fazem parte do «mesmo campeonato», dos quatro últimos colocados de cada série.

Pelo equilíbrio patenteado nos desafios anteriores, espera-se por «novo rosto» dos angolanos ao abrir a última etapa do evento, totalmente concentradas na capital do país.

Por seu turno, os argelinos estão na mesma condição dos angolanos, embora as derrotas no período de grupos tenham sido mais pesadas em relação às sofridas pelo “sete” nacional e com adversários mais complexos.

 A seguir ao jogo de Angola, o Congo e Chile defrontam-se na mesma unidade desportiva, enquanto na luta pelas posições mais acima jogarão Rússia-Qatar e Coreia do Sul-Kuwait, no pavilhão Sarajevo Skenderija.

Os vencedores da Taça Presidente defrontam-se em sistema cruzado, apurando-se para a decisão do quinto ao oitavo lugar, num momento em que foi determinado que se houver empate ir-se-á aos livres dos sete metros.

Programa dos oitavos de final desta segunda-feira: Eslovénia-Brasil, Hungria-Espanha, Egito-Bósnia Herzegovina (pavilhão olímpico de Sarajevo), Alemanha-França, Tunísia-Croácia, Dinamarca-Suíça e Holanda-Sérvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.