O técnico da seleção angolana sénior masculino de andebol, Filipe Cruz, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que a equipa tem grandes possibilidades de chegar ao quarto lugar no campeonato africano da modalidade que se realiza, em janeiro próximo, em Argel, Argélia.

O treinador, que falava no programa radiofónico Clube Angola, disse existir bom leque de jogadores, alguns dos quais ainda ao serviço da seleção de juniores, e outros já mais experientes que, com um bom trabalho, podem melhorar a sétima posição da edição passada, em 2012, em Marrocos.

«Como treinador, coloco a minha equipa no quarto lugar, porque acredito ser possível lá chegar, independentemente dos adversários» sublinhou, referindo que Angola tem-se apresentado bem em provas internacionais nos últimos tempos.

Felipe Cruz defendeu maior trabalho e pediu aos jogadores, e não só, para que acreditem nesta possibilidade, pois Angola tem tudo para fazer história caso os atletas mantenham os níveis atuais e as condições de preparação sejam melhores, com jogos de alto nível.

O técnico referiu que a qualidade apresentada pelos jogadores em junho último, no campeonato nacional de seniores, em Benguela, surpreendeu-o pela positiva, pelo que aposta no quarto lugar do africano de 2014.

Quanto aos candidatos ao título, o treinador aponta o país anfitrião, Argélia, como principal favorito, seguindo-se o Egito e a Tunísia, campeã em título.

Angola atingiu já a quarta posição no campeonato africano de 2008, prova que o país organizou.