A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda inicia hoje à noite a defesa do título de campeã de África, frente ao África Sport de Abidjan, em desafio da primeira jornada do grupo A da Taça dos clubes campeões, que decorre em Marraquexe (Marrocos).

Inicialmente a formação "tricolor" deveria medir forças diante do Stadi Manji, do Gabão, mas as últimas alterações efectuadas ao calendário pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), devido à desistência de algumas equipas e colocam o África Sport de Abidjan na senda da equipa de Vivaldo Eduardo.

O Petro de Luanda entra como favorito para o desafio por ter uma equipa com larga experiência na competição e que já possui 18 títulos dos quais 17 consecutivos.

As outras representantes angolanas iniciaram com uma vitória a competição; o 1º de Agosto venceu de forma expressiva o ABC Desportivo de Cabo Verde por 40-18, referente ao grupo B, e ainda para o mesmo grupo o Progresso do Sambizanga estreou-se com uma vitória apertada diante da experiente formação do FAP dos Camarões, por 30-29. Ao intervalo, as sambilas já tinham uma vantagem de 16-11.

Na classe masculina, onde o país conta apenas com a presença do 1º de Agosto, os "militares" campeões nacionais recebem hoje o Kano Pillars da Nigéria, num  desafio do grupo B onde está também a equipa do Al Ahly, do Egito detentora do título, Al Hilal (Libia), Club Africain (Tunísia) e FAP (Camarões).