A equipa feminina do ABC joga hoje em Marraquexe (Marrocos), às 17:30 locais (15:30 horas de Cabo Verde), contra o Petro de Luanda para os quartos-de-final da 35ª edição do Campeonato Africano dos Clubes Campeões de andebol.

Apesar de ter perdido todos os três jogos da fase de Grupo, frente ao 1º de Agosto, Progresso de Sambizanga (Angola) e FAP dos Camarões), o ABC conseguiu a passagem para disputar o acesso às meias-finais ao qualificar-se na oitava posição num universo de nove equipas.

As tricampeãs de Cabo Verde, segundo o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Emanuel Charles d’Oliveira,“Monaya”, suplantaram as campeãs do Quénia (Nairoby Water).

É que o Clube Desportivo do ABC beneficia de ter um goal-average de -56, enquanto a formação queniana caiu a última posição com a sua diferença de golo marcado e sofrido de -86.

Desta feita, o ABC vai defrontar o Petro de Luanda, equipa que já venceu o Campeonato Africano dos Clubes Campeões em andebol por 17 vezes consecutivas.

Jogos dos quartos-de-final: 1º Agosto (Angola) x Stade Madji (Gabão); África Sport x Progresso Sambizanga (Angola), FAP (Camarões) x Interclub (Angola) e Petro (Angola) x ABC (Cabo Verde).