A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto conquistou a sétima edição da Taça de Angola, ao vencer por 25-20 o Interclube, em desfio disputado no pavilhão principal da Cidadela.

A formação do 1º de Agosto, que vem de um sexto lugar na Taça dos Clubes Campeões Africanos, em Marraquexe (Marrocos), entrou para este desafio para terminar em grande a presente temporada desportiva.

Os “militares” acabaram em vantagem de dois golos (13-11) ao intervalo, fruto de um maior esclarecimento na finalização e eficácia defensiva.

Na segunda parte, o 1º de Agosto nos minutos iniciais passou a jogar com maior determinação e em três ataques marcou igual número de golos.

A defesa do Interclube mostrava falta de esclarecimento no sistema montado pelo treinador António Costa, solicitando desconto de tempo para poder fazer alterações.

Os rubro negros mantiveram o ritimo e criaram a maior diferença de golos na partida (19-11).

“Os polícias” pareciam ter acordado no sentido de mudar a marcha do marcador, o que obrigou o técnico Filipe Cruz a solicitar desconto de tempo a seguir.

Com este triunfo, a formação do Rio Seco fez a dobradinha, depois de já ter conquistado o campeonato nacional, em Junho, na província de Benguela.