O selecionador angolano sénior masculino de andebol, Filipe Cruz, afirmou esta segunda-feira que prevê realizar 45 sessões para preparar o grupo ainda em Luanda rumo a uma classificação honrosa no Africano, embora a meta seja potenciar os atletas para a competição de 2016, qualificativa aos Jogos do Rio de Janeiro (Brasil).

De acordo com o treinador, a equipa angolana tem ainda na segunda e última fase preparatória um estágio a partir de 4 de janeiro na Sérvia e durante 10 dias, naquele país europeu, deverá disputar alguns jogos amigáveis com formações locais.

«O nosso objetivo é potenciar os atletas mais novos para 2016, sem descurar, naturalmente, a melhoria do sexto lugar do último Africano», disse à Angop, Filipe Cruz, que esta segunda-feira orientou duas sessões (manhã ginásio e tarde na Cidadela).

No bi-diário de segunda-feira, ausências de Elias António, que joga no Maia de Portugal, e Liliano Pedro, que se encontra em Benguela. Argélia, Marrocos, Congo, Nigéria e RD Congo integram o grupo (B) de Angola no Africano2014, que se disputa de 15 a 26 de janeiro em Argel (Argélia).

Convocados de Angola:

Geovani Muachissengue, Custódio Gouveia, Edmilson Gonçalves, Adelino Pestana, Sérgio Lopes, Yuri Fernandes, Rome Webo, Edvaldo Ferreira, Manuel Nascimento, Augusto Pedro, Liliano Pedro, Fernando Teca, Gabriel Teca, Edgar Abreu, Osvaldo Mulanessa, Belchior Camuanga, Elias António, Elsemar Santos e Adilson Maneco.