A seleção angolana sénior feminina de andebol estreou-se com derrota no Torneio das Quatro Nações, ao perder frente à anfitriã Sérvia, por 21-34, em jogo de preparação para o Mundial 2013, a disputar-se em quatro cidades sérvias de 6 a 22 de dezembro.
Ao intervalo, as campeãs africanas encontravam-se em desvantagem de sete golos (10-17), numa partida onde o destaque pelas angolanas foi Isabel Guialo, com oito tentos marcados. Ainda na primeira etapa, a meia-distância do 1º de Agosto acertou cinco vezes na baliza adversária.
O conjunto treinado por Vivaldo Eduardo esteve desprovido de Marta dos Santos, Natália Bernardo, Maria Pedro e Albertina Kassoma, que chegam apenas sábado a Belgrado, podendo estar disponíveis no encontro de domingo diante da Croácia, a partir das 16h de Angola.
Angola está a cumprir a última fase de preparação do Mundial na Sérvia, palco do evento de dezembro, onde integra o grupo C, sediado em Zrenjanin, com a Noruega, detentora dos títulos mundial e olímpico, Polónia, Espanha, Argentina e Paraguai.