A seleção angolana sénior feminina de andebol está preparada para enfrentar todos os adversários com humildade e respeito, mas jamais entrará sem ambição de vencer os desafios neste Mundial2013, a decorrer na Sérvia de hoje até 22 deste mês, reafirmou esta sexta-feira o técnico-adjunto, Edgar Neto.
«Da mesma forma que respeitamos a Noruega, Espanha, Polónia, também respeitamos a Argentina e o Paraguai. Queremos entrar em todos os jogos com o espírito ganhador e sábado, naturalmente, vamos com essa missão», referiu à Angop o coadjutor de Vivaldo Eduardo.
Quanto à forma de atuação no presente campeonato, Edgar Neto acrescentou que Angola em face da estreia de cinco andebolistas será mais veloz, sublinhando a necessidade de ataques mais continuados e saídas em contra-ataques rápidos para superar a maior envergadura física das adversárias.
Em relação ao clima, o treinador-adjunto do “sete” angolano mostrou-se reservado, admitindo que é diferente jogar em ambiente quente, mas reconheceu que houve melhorias em adaptação devido ao estágio feito na Sérvia e a disputa de cinco amistosos no palco da competição.
«Vamos esperar que se adaptem ainda mais ao longo da prova, porque a reacção foi boa durante o estágio», concluiu Edgar Neto.
A seleção angolana abre o Grupo C este sábado às 15h45, no arena Kristalna Dvorana, em Zrenjanin, diante da Argentina, adversário que defrontou e venceu no Mundial de 1999, realizado na Dinamarca e Noruega, por 37-13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.