Na primeira partida do Grupo C do Mundial de andebol feminino, em Zrenjanin (Sérvia), Angola conseguiu uma vitória tranquila sobre a Argentina (33-23), depois de 15-12 ao intervalo, devido à dedicação do coletivo e níveis positivos das jogadoras estreantes, sublinhou o selecionador Vivaldo Eduardo.

Em conferência de imprensa, o técnico angolano elogiou a postura e o crescimento da equipa adversária nos últimos 14 anos, lembrando que as campeãs africanas também entraram com muitas “caras”.

«Fizemos um grande jogo. Não estávamos à espera de forte resistência das jovens e novas jogadoras da Argentina. Parabéns pelo jogo fantástico. Estamos satisfeitos com o jogo de sábado e esperamos que seja ainda melhor no próximo jogo e ter outra vitória», reforçou.

O técnico agradeceu igualmente à torcida presente no arena Kristalna Dvorana, realçando que é sempre bom saber que a população está com as campeãs africanas neste Mundial2013.

«Tivemos óptimas condições para jogar e apoio de nossos adeptos nas bancadas do pavilhão», concluiu Vivaldo Eduardo, que foi à sala de imprensa acompanhado por Lurdes Monteiro, autora de dois golos em iguais tentativas.