A seleção angolana sénior feminina de andebol começa a preparar, esta sexta-feira a partir das 9h30 no campo do Catetão, a sua participação no 21º Campeonato Africano da modalidade, a decorrer de 16 a 25 de janeiro na Argélia. Destaque para a integração de seis jogadoras.

Comparativamente ao grupo que disputou o campeonato do Mundial na Sérvia, o selecionador angolano, Vivaldo Eduardo, chamou as jogadoras Matilde André, Azenaide Carlos, Juliana Machado, Isabel Fernandes, Wuta Dombaxe, Carolina Morais que vão trabalhar com o restante grupo.

As jogadoras referenciadas não estiveram no campeonato do Mundo, algumas por lesão e outras por opção técnica.

O grupo tem previsto um estágio pré-competitivo na Sérvia para onde segue viagem dia 3 de janeiro, ao fim do qual a equipa técnica ira afastar três jogadoras.

Eis a lista das jogadoras: 

Mária Pedro, Cristina Branco, Teresa Almeida (guarda-redes), Isabel Guialo, Lurdes Monteiro, Rossana Quitongo, Luisa Kiala, Natália Bernardo, Marcelina Kiala,Liliana Paixão, Lisandra Salvador, Joelma Viegas, Iracelma da Silva, Marta dos Santos, Anastácio Sibo, Albertina Kassoma, Azenaide Carlos, Juliana Machado, Isabel Fernandes, Wuta Dombaxe e Carolina Morais.
O sete angolano, que vai a busca do 12º título de campeã continental, encontra-se no grupo B com as seleções da Tunísia, Guiné e Congo.