Duas ausências marcaram hoje o início dos trabalhos de campo da seleção angolana sénior feminina de andebol, que se prepara para o campeonato africano, a decorrer de 16 a 25 de janeiro, na Argélia.

Ausentes da única sessão do dia, no campo do Catetão, estiveram a guarda-redes Cristina Branco, por motivos pessoais e a ponta Juliana Machado, que se junta ao grupo apenas na Sérvia, na segunda fase de preparação.

Cristina irá fazer parte dos treinos da próxima semana, segundo a equipa técnica liderada por Vivaldo Eduardo. Em duas horas e meia, cumpriu-se a recuperação física das atletas na primeira hora e na segunda esquematizaram-se as jogadas com e sem bola.

Na competição, o sete angolano encontra-se no grupo B com as seleções da Tunísia, vice-campeã continental, Guiné e o Congo.

Hoje, sob orientação de Vivaldo Eduardo, trabalharam as seguintes jogadoras: Maria Pedro e Teresa Almeida (guarda-redes), Carolina Morais, Joelma Viegas, Anastácia Sibo, Isabel Fernandes, Luisa Kiala, Magda Cazanga, Natália Bernardo, Azenaide Carlos, Matilde André, Albertina Cassoma, Isabel Guialo, Wuta Dombaxe, Marta dos Santos e Marcelina Kiala.