O técnico adjunto da seleção angolana sénior feminina de andebol, Edgar Neto, disse hoje, em Luanda, que o afastamento da pivot Anastasia Sibo está relacionado com uma ligeira limitação nas suas mobilidades defensivas.

Em declarações à Angop, o adjunto de Vivaldo Eduardo informou que a jogadora, que já esteve no mesmo grupo do campeonato do Mundo da Sérvia, mas com limitações, ficou abaixo das outras atletas que jogam na sua posição.

«Tivemos que afastar a Anastasia Sibo, porque ela está com uma ligeira limitação no tocante à sua mobilidade, então achamos por bem preteri-la», disse

Edgar Neto disse que nesta fase de preparação para o africano de Argel trabalha-se muito na condição física e a jogadora, que já esteve limitada no mundial da Sérvia, não atingiu os níveis pretendidos pela equipa técnica.

Para essa segunda fase de preparação que vai decorrer na Sérvia, para onde o grupo embarca amanhã, a equipa técnica vai levar as pivots Wuta Dombaxe e Albertina Cassoma.

No campeonato africano que vai decorrer de 16 a 25 deste mês (Janeiro) na Argélia, Angola encontra-se no grupo B com as seleções da Tunisia, Congo e Guiné.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.