As seleções seniores femininas de andebol de Angola e da Tunísia defrontam-se esta tarde, a partir das 14:15, em jogo da terceira e última ronda do grupo B, considerado "final antecipada" do XXI campeonato africano da categoria que decorre no pavilhão Ominsports, em Argel (Argélia).

Quis o destino colocar na mesma série as finalistas das duas últimas edições (2010, no Egipto e 2012, no Marrocos), campeonatos ganhos por Angola.

Em dois jogos  disputados, as duas seleções triunfaram frente ao Congo e Guiné Conacri, respetivamente, e quem vencer hoje (terça-feira) será a primeira classificada do grupo.

Em campo vai estar ainda a "rivalidade" entre os dois treinadores, não apenas em termos de seleção, mas também a nível de clubes.

Angola está com quase metade da equipa renovada, em relação aos campeonatos passados, enquanto as tunisinas têm as suas principais jogadoras a fazerem o último campeonato africano, dado a idade avançada.

O confronto entre os selecionadores Vivaldo Eduardo (Angola) e Paulo Pereira (Tunísia) data de algum tempo em Luanda, visto que o atual técnico tunisino orientou o 1º de Agosto, clube com o qual conquistou um título nacional, depois de quase 20 anos de hegemonia do Petro, "de Vivaldo".