O 1º de Agosto, Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca, líderes dos grupos A, B C, respectivamente, com 15 pontos cada, apuraram-se hoje para os quartos-de-final do nacional de juniores de andebol feminino, a disputar-se na quinta-feira no pavilhão da Cidadela.

As militares venceram a Pérola da Baia Farta, por 29-18, para a série, e as petrolíferas (B) derrotaram a Casa Pessoal do Porto Lobito, por 26-24. A formação do Palanca classificou-se fruto do triunfo frente ao Iona do Namibe, por 37-21.

Estão também nos quartos-de-final Progresso do Sambizanga, com 13 pontos, Casa Pessoal do Porto do Lobito (11) e Iona do Namibe (12), por terem figurado na segunda posição nos seus grupos, além do Desportivo do Maculusso e Electro do Lobito, por serem os dois terceiros melhores classificados.

Em masculinos, apuraram-se 1º de Agosto (A) com 12 pontos e o segundo colocado Ferrovia de Luanda (10), após bater o CATOCA por 25-23. Na série B passaram Sporting de Luanda e Sassamba da Lunda Sul, primeiro e segundo classificado.

Na C, o Desportivo da Banca (folgou) com 12 pontos e o 4 de Abril do Saurimo, vice-líder (8), garantiram passagem. O conjunto de Abril empatou diante do Misto do Namibe, por 29-29. O Interclube bateu o Sassamba do Saurimo (27-23) e o Kabuscorp do Palanca vitorioso diante da União do Uíge por 33-20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.