A seleção angolana júnior masculina de andebol disputa esta terça-feira, às 12h00, diante da Argélia, em Kasarani, arredores de Nairobi, o apuramento para a segunda fase do 20º Campeonato Africano da categoria, que decorre desde 22 e vai até 30 deste mês no Quénia.

O jogo é pontuável para a terceira jornada do Grupo A, pelo que aos comandados de Filipe Cruz só importa a vitória para garantir o acesso às meias-finais do torneio continental.

À entrada para a derradeira ronda desta série, onde a RD Congo é lanterna vermelha sem qualquer ponto (fruto de duas derrotas consecutivas), as duas selecções somam dois, com vantagem para os argelinos em função dos desafios da primeira e segunda jornadas.
Na abertura, Angola derrotou domingo os congoleses por 25-23, com 12-9 ao intervalo, enquanto a Argélia despachou segunda-feira a RD Congo por 33-21, depois de 18-11 nos 30 minutos iniciais.
De acordo com o regulamento da prova, passam para a etapa posterior as equipas vencedoras dos três grupos, mais o segundo melhor classificado.
Antes do encontro Angola-Argélia disputa-se no Arena Home of Heroes o Tunísia-Líbia (8h00), para o grupo B, e a ronda fecha à tarde/noite para a série C com o Gabão-Egito e o Burundi-Quénia.