Com os objetivos bem definidos pela equipa técnica, o selecionador angolano júnior masculino, Filipe Cruz, realçou hoje a importância do último jogo do grupo A do Africano da categoria frente à Argélia e classificou-o decisivo para as aspirações angolanas na prova.

Em declarações à Angop, o treinador do “sete” angolano disse que se trata do encontro mais importante, já que uma derrota pode deitar por terra as ambições de disputar medalhas em Kasarani, arredores de Nairobi, palco do evento de 22 a 30 deste mês.

Referiu que está ciente da dificuldade a encontrar, acrescentando que pediu aos andebolistas maior dedicação e empenho para impedir que a Argélia confirme o favoritismo.

“Argélia é um adversário difícil e está mais forte do que antes. Estamos com os objetivos bem definidos, sabemos o que queremos. Tentaremos contrariar o favoritismo argelino, pois a este nível se quisermos alcançar nossas metas temos de competir de igual para igual”, observou.

Filipe Cruz reforçou que os atletas estão bem, têm consciência da importância do jogo e da decisão. “Depois do estudo do vídeo motivamos os atletas. Acredito que fará melhor do que aquilo que foi na estreia. Queremos assegurar a fase seguinte terça-feira”, rematou.

Angola e Argélia venceram os encontros anteriores frente a República Democrática do Congo, por 25-23 e 33-21, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.