O governador de Malanje, Norberto dos Santos, disse sábado, nesta cidade, que a supertaça Francisco de Almeida em andebol, veio abrir uma nova era para a prática e o desenvolvimento da modalidade na província.

Norberto dos Santos fez esta declaração ao intervir na abertura oficial da competição, realizada no pavilhão Palanca Negra, na capital provincial, referindo ser necessário que se aproveite todo o potencial necessário para que o andebol se desenvolva.

“Gostaria de incentivar os jovens de Malanje a pensar que com o arranque desta supertaça, possamos iniciar uma nova era na área do andebol e do desporto de sala em geral na província de Malanje”, sustentou.
Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Godinho, pediu uma competição com "fair play" entre as equipas, para que reine um ambiente sadio durante os jogos e com isso fazer desenvolver a modalidade em Malanje e no país em geral.
A supertaça Francisco de Almeida foi disputada entre as equipas do Interclube e 1º de Agosto em masculinos e Petro de Luanda e 1º de Agosto em femininos.
O interclube bateu o 1º de Agosto em masculino por 34-31, ao passo que o 1º de Agosto em feminino perdeu para o Petro de Luanda por 26-32.