O novo técnico da seleção angolana sénior feminina de andebol, que substituirá no cargo o treinador Vivaldo Eduardo, será conhecido na próxima semana anunciou, segunda-feira, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho.
Em declarações à Rádio 5, o responsável revelou que o substituto de Vivaldo Eduardo virá de Portugal, para treinar a seleção angolana feminina em tempo integral.
"Pelo nível que nossa seleção já atingiu não se compadece com o atual modelo e, por isso, está na hora de termos um treinador em tempo integral. Nessa semana, vamos reunir o Conselho de Direção da federação para os acertos finais e depois já se saberá em definitivo quem será o futuro treinador da seleção feminina", detalhou.
Segundo o responsável, a federação já pesquisou alguns treinadores com o nível exigido internacionalmente, porém o factor língua pesou na decisão final da escolha do futuro treinador, por se pretender um técnico oriundo de um país lusófono.
Pedro Godinho apontou o actual selecionador português, João Florêncio, como uma forte hipótese para comandar a equipa angolana onze vezes campeãs de África.
A escolha, explicou, surge em função de um trabalho de um pesquisa que efetuou pela Europa na companhia do vice-presidente da FAAND, Ilídio Cândido.
A mudança da equipa técnica se deve a fraca prestação da seleção feminina no campeonato africano da modalidade realizado, em janeiro, desse ano, na Argélia, onde o combinado tunisino destronou as angolanas.