A camaronesa Vanessa Pasma é o único reforço da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, que de 19 a 31 do corrente mês disputará, em Brazaville, a Super Taça Babacar Fall e a 30 edição da Taça das Taças.

Vanessa Pasma, de 22 anos, actua na posição de meia-distância e é proveniente do Africa Sport de Abidjan e internacional pela selecção do seu país.

A equipa " tricolor", que viu a sua principal referência Marcelina Kiala pôr fim a sua carreira desportiva, não vai contar nas referidas competições com Acilene Sebastião, dispensada por motivos pessoais.

Quem está de regresso ao Petro de Luanda é a pivot Ana Patrícia Barros, que na temporada passada não deu o seu contributo à formação do eixo -viário devido à lesão.

Sexta-feira serão conhecidas as dezoito jogadoras que vão para o Congo, enquanto que a viagem acontece sábado no período da manhã.

As petrolíferas disputam a Super Taça Babacar Fall com a formação do Abo do Congo Brazaville.
Na Taça das Taças as angolanas estão no grupo B, com as equipas do Abo do Congo, Phoenix do Gabão, Heritage e HC Nuru, ambas da República Democrática do Congo.

No grupo A fazem parte as equipas angolana do Progresso do Sambizanga, as congolesas do Interclube e Asel e as camaronesas do Fap e Tkc.

A formação do Petro é a campeão em título nas duas competições.

Na presente temporada a equipa de Vivaldo Eduardo já conquistou três provas, nomeadamente a Super Taça Francisco de Almeida, na cidade de Malanje, o torneio de abertura de Luanda e o quadrangular amizade, que teve como palco a cidade de Benguela, no passado final de semana.