A seleção angolana de andebol em cadetes feminino averbou esta quinta-feira a segunda derrota consecutiva nos Jogos Olímpicos da Juventude, contra a Coréia do Sul, para o grupo A, por 23-39.

Com esta derrota, resta as angolanas evitarem o último lugar, no domingo, numa partida contra o último classificado do grupo B (China, Brasil ou Suécia).

O começo foi uma autêntica fotografia do jogo anterior. Aos quatro minutos Angola já perdia por 0-5, com Um ataque sem argumentos e uma defesa pior ainda.

As angolanas estiveram Sete minutos sem marcar e a sofrerem golos fáceis com largas culpas para a defesa, pois raras vezes um ataque da Coreia não era convertido em golo, deixando o técnico Luís Chaves à beira de um ataque de nervos.

Para tentar corrigir as falhas, o técnico solicitou, só nos primeiros 30 minutos, três descontos de tempo, mas a conversa não trouxe algo novo e o resultado, ao cabo da primeira parte, fixou-se em 11-20.

O recomeço não trouxe mudanças profundas no comportamento tático da equipa, reagiu timidamente e acabou perdendo mesmo por um resultado pesado de mais, uma larga diferença 16 golos.