O duelo entre Petro de Luanda e 1.º de Agosto, em masculinos, é a partida de destaque da quarta jornada dos XXXV campeonatos nacionais que decorrem no pavilhão multiusos de Luanda.

Os dois maiores emblemas desportivos de Angola, candidatos ao título, vão descer à quadra às 17h30 locais, para uma partida aguardada com alguma curiosidade, pelos adeptos do desporto angolano.

O Petro de Luanda disputa um campeonato nacional 20 anos depois.

Vai em busca da segunda vitoria na competição, depois de ganhar a Marinha de Guerra por 35-15 e baqueado diante do Inter Clube por 19-20.

Os " tricolores " têm na sua equipa jogadores muita experiência, e que nos tempos idos já vestiram a camisola de outros emblemas desportivos.

Já os "militares do rio seco" campeões em título, orientados pelo técnico Filipe Cruz, lideram invictos com nove pontos, vão em busca da quarta vitoria consecutiva.

O duelo que irá acontecer às 17h30 e poderá também trazer pela primeira vez um público considerado já o que o mesmo nãos se faz presente, desde quinta-feira que arrancou a prova.

Ainda para a jornada quatro em masculinos, o Interclube vai defrontar o Progresso da Luanda Sul, jogo em que os "policiais" vão vencer dada a diferença entre os planteis.

Na classe feminina, o destaque recai para o desafio entre o Progresso do Sambizanga e 1º de Agosto, marcado para as 13h30,enquanto que uma hora antes haverá a partida entre o Atlético Sport Aviação(ASA) e o Kabuscorp do Palanca.