O técnico da equipa sénior feminina de andebol do Progresso do Sambizanga, Armando Gumbe, afirmou esta segunda-feira, em Luanda, que a alteração dos grupo na 36.ª Taça dos Clubes Campeões Africanos, a decorrer de 8 a 19 do corrente em Tunis (Tunísia), em nada altera as pretensões do grupo.

Inicialmente enquadrados no grupo A, o mesmo do Petro de Luanda, por desistência de algumas equipas, a CAHB decidiu reorganizar todas as séries e colocou o Progresso no grupo B com o 1.º de Agosto, Etoile (Congo), Phoenix (Gabão) e Nairobi Water (Kenia).

“Esta prova não difere muito das outras em que estivemos presentes, e a alteração dos grupos não muda os nossos objetivos até porque conhecemos os adversários da fase inicial”, sustentou.

Armando Gumbe apontou que, contrariamente a estreia do Progresso em provas africanas em 2013, em Marraquexe (Marrocos), onde ficou em terceiro lugar, este ano a preparação foi mais cuidada e o plantel é bem mais consistente, com a integração de três reforços que podem ser preponderantes na prova.

Para está empreitada, a equipa sambila reforçou-se com as angolanas Liliana Paixão e Ngalula Kanka, cedidas pelo Atlético Sport Aviação (ASA), a e camaronesa Mpay Sidone, proveniente do FAP do Camarões.