As andebolistas Ngalula Kankas (ASA), Elga Quimeia e Ivete Simão, ambas do Progresso do Sambizanga, são as novidades das 25 atletas pré-convocadas para os serviços da seleção angolana sénior feminina de andebol, tendo em vista a preparação para o torneio pré-olímpico, a disputar-se de 19 a 26 de março de 2015, em Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa da Federação Angolana de Andebol (FAA), integram igualmente o grupo as jogadoras Ana Barros, Azenaide Carlos, Iracelma da Silva, Isabel Fernandes, Joana da Costa, Luísa Kiala, Magda Cazanga, Maria Pedro, Marta dos Santos, Matilde André, Natália Bernardo e Teresa de Almeida, do Petro de Luanda.

Completam o combinado angolano, orientado tecnicamente pelo português João Florêncio, Albertina Cassoma, Cristina Branco, Elizabeth Cailo, Lourdes Monteiro, Rossana Kitongo e Wata Dombaxi, todas do 1.º de Agosto.

A primeira fase de preparação inicia a 11 de novembro, na capital angolana, devendo cumprir um micrestágio em Portugal, no período de 20 a 30 do mesmo mês, onde já estão confirmados dois jogos amigáveis com a similar portuguesa nos dias 25 e 28.

Nesta categoria, Angola já conquistou 11 títulos a nível de campeonatos africanos das nações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.