Andebol / Angola

01-11-2014 13:07

Encontrados finalistas da Taça de Angola nas duas classes

Petro de Luanda e Interclube disputam a final masculina. O Petro garantiu também a final feminina, onde vai defrontar o 1º de Agosto.
Andebol
Foto: DR

As finais acontecem a 7 de novembro, no pavilhão principal da Cidadela.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Os quatro finalistas da Taça de Angola em andebol foram encontrados na noite de sexta-feira, em dois campos de Luanda. Na classe masculina, os vencedores foram encontrados apenas no prolongamento.

No principal jogo desta meia-final, em masculino, o Petro de Luanda derrotou o 1º de Agosto por 30-28 quando no tempo regulamentar o placar registava 24-24.

Na outra meia-final, também em masculino, o Interclube chegou à final ao derrotar a Marinha de Guerra por 29-26, com 24-24 no tempo regular.

Já em feminino, o Petro de Luanda, detentor do título, não teve grandes dificuldades para bater o Progresso do Sambizanga por 28-12, partida que foi decidida ainda na primeira parte, quando a formação "tricolor" já levava a vantagem de 18-7.

Já o 1º de Agosto, em feminino, passou pela Marinha de Guerra, que derrotou por 38-23.

Assim, para as finais que acontecem a 7 de novembro, vão jogar, em masculino, Petro de Luanda – Interclube e, em feminino, 1º de Agosto- Petro de Luanda, jogos a serem realizados no pavilhão principal da Cidadela.

Conteúdo publicado por Sportinforma