Os vencedores da Taça de Angola em andebol sénior, de ambos os sexos, serão conhecidos esta sexta-feira com a disputada das finais no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em Luanda.

A primeira final será disputada entre o Petro de Luanda, campeão nacional, e o Interclube, finalista derrotado na edição passada pelo 1º de Agosto (20-25). Os "polícias", que já venceram na presente temporada a Super Taça Francisco de Almeida, terão pela frente um adversário que regressa ao convívio dos grandes duas décadas depois.

Já na categoria feminina, a final será entre o 1º de Agosto, campeã nacional, e Petro de Luanda, detentor do título. O duelo entre " militares " e " tricolores" será uma reedição da última edição da Taça de Clubes Campeões, decorrida em Hammamet (Tunísia), onde o 1º de Agosto venceu na final por 27-25.

As rubro - negros buscam o quarto título na presente temporada, depois da conquista do campeonato provincial, campeonato nacional, e a inédita Taça de Clubes Campeões de África.