A equipa sénior masculina de andebol do Interclube conquistou na noite desta sexta-feira a Taça de Angola, ao derrotar na final o Petro de Luanda, por 23-22, em partida disputada no pavilhão principal da Cidadela. O duelo entre "polícias" e "tricolores" encerrou a temporada sénior em Angola.

O Petro de Luanda criou o maior fosso 11-7, mas por pouco tempo, dado que os " polícias" rapidamente corrigiram a posição defensiva e conseguiram impedir com que o ataque contrário marcasse muito mais golos.

Durante alguns minutos, a formação do catetão, campeã nacional, teve largas oportunidades para dilatar ainda mais o resultado, mas isso não veio a acontecer pela falta de frieza de alguns dos seus executantes.

O Petro saiu ao intervalo com vantagem de 14-11. No reatamento, foram necessários sete minutos para o Interclube empatar e passar para frente no marcador pela primeira vez 16-17. Nesta fase, o equilíbrio passou a imperar, com o Petro sempre na frente mas sempre por um golo, quando na baliza contrária o guarda-redes Custódio Gouveia passeava a sua classe.

Com cinco minutos por jogar, Francisco Marçal, uma das unidades em referência na equipa do eixo-viário, foi expulso por jogo violento, uma brecha aproveitada muito bem pela formação do Ministério do Interior, que conseguiu levar de vantagem ao fim do jogo.

O Interclube conquista assim a sua quarta taça, depois de 2010, 2011 e 2012, destronando assim o 1º de Agosto, que estava em posse do troféu.