O técnico da seleção angolana sénior feminina de andebol, João Florêncio, disse, em Luanda, que o estágio que a equipa efetua desde hoje na cidade de Gaia (Portugal), até 30 do corrente, serve para observar o maior número de atletas, tendo em vista o torneio pré-olímpico que o país irá acolher em março de 2015.

Em declarações à Angop, o técnico afirmou que o grupo não está encerrado, que outras atletas ainda poderão ser integradas nas próximas concentrações, porque a meta principal é ter uma equipa bastante competitiva até março, no sentido de vencer o Pré-olímpico em casa.

“O essencial é colocar toda a gente a jogar e observar tudo”, mas também não deixa de ter um objetivo competitivo”, referiu.

João Florêncio advogou que as atletas que não foram convocadas para esta empreitada não devem sentir-se excluídas, porque o processo de observação vai continuar até às vésperas do torneio que irá apurar o representante africano aos Jogos Olímpicos2016, a decorrer no Brasil.

Em terras lusas, as angolanas têm confirmado três jogos amistosos: O primeiro diante da formação masculina do FC do Porto e dois com a seleção sénior feminina de Portugal.