As equipas juvenil e júnior de andebol do Bravos do Maquis entraram na fase derradeira de preparação tendo em vista os campeonatos nacionais das categorias, a decorrerem em janeiro próximo nas províncias da Huíla e Benguela, respetivamente.

Os juniores masculinos têm a missão de conquistar o pódio, após fracasso na edição anterior em que terminaram em segundo lugar, daí alguma rigidez na execução dos lances à longa distância, passes de bola, assim como o aperfeiçoamento do batimento da bola e desmarcações.

Em juvenis masculino, a tarefa é menos pressionante, uma vez que a meta é melhorar as performances, depois de ficarem em nono lugar no campeonato passado.

Por falta de jogos com equipas mais fortes, os mais de 70 atletas jogam entre si, com intuito de manterem os níveis competitivos exigidos nos campeonatos nacionais para preservarem a condição atlética e física.

O FC Bravos do Maquis possui mais de 70 andebolistas que constituem duas equipas juvenis em ambos géneros (masculino e feminino) e uma de juniores masculinos.