Kabuscorp do Palanca e Sporting de Luanda, campeões angolanos de andebol em júnior feminino e masculino, foram hoje (terça-feira) eliminados nos quartos-de-finais da 35ª edição do campeonato, nesta categoria, ao perderem diante do 1º de Agosto (feminino) e do Kabuscorp (masculino), respectivamente, por 28-21 e 29-28.

A eliminação dos campeões em título em ambos os géneros ocorreu no Pavilhão Matrindindi e contrariou as expetativas entre os adeptos que puxavam pelas cores desses emblemas, que até agora eram vistos como candidatos favoritos à revalidação dos trofeus conquistados na época passada, em Luanda.

Em masculino, para além do Kabuscorp, um dos “ tomba-gigante” da atual edição do campeonato, seguem em frente o Ferroviário, que afastou o Renascimento do Uige, por 30-26, e os Amigos do Lobito que, para atingir as meias-finais, tiveram de eliminar a Banca, por 35-32.

Quanto aos femininos, juntam-se ao já apurado 1º de Agosto nas meias-finais, o Porto do Lobito, que venceu o Nacional de Benguela à “tangente”, por 23-22, assim como o Petro de Luanda, vice-campeã angolana, vencedor sobre o Atlético do Namibe, por 33-24.

No entanto, a equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), em júnior feminina, completa o quadro das meias-finais da XXXV edição do campeonato de andebol, após eliminar hoje nos quartos-de-finais o Electro do Lobito, por expressivos 28-20, ocupando assim a última vaga para a próxima etapa da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.