O técnico da seleção sénior feminina de andebol de Angola, João Florêncio, convocou trinta e cinco jogadoras para a preparação do torneio internacional Angola 40 anos e do torneio pré-olimpico.

As pré-selecionadas, segundo o documento enviado esta terça-feira à Angop, devem concentrar-se a 19 de fevereiro, a fim de tomarem contacto com o programa de preparação.

A prova, que serve de preparação para o torneio pré-olímpico, terá a participação da seleção principal de Angola e uma de esperanças e contará ainda com Brasil (campeã em título) e Portugal.

A equipa campeã angolana, do 1º de Agosto, tem oito jogadoras convocadas, enquanto o Petro de Luanda detém o maior número de atletas, quinze.

Confira a lista das convocadas:

Ngalula Kanka, Liliana Paixão (ASA), Iovania Quinzole, Helga Quimeia, Ivete Simão, Honorina Matomona, Matilde André (Progresso do Sambizanga), Dalva Peres, Helena Paulo, Albertina Kassoma, Elizabeth Cailo, Wuta Dombaxi, Lurdes Monteiro, Cristina Branco, Rossana Quitongo, Natalia Bernardo (1ºde Agosto), Helena de Sousa, Sara Luis, Lisandra Salvador (Marinha de Guerra), Delfina Mungongo, Marilia Quizelete, Rissia Oliveira, Vilma Nenganga, Maura Galheta, Manuela Paulino, Manuela Paulino, Joana Costa, Iracelma da Silva, Patricia Barros, Luisa Kiala, Azenaide Carlos, Mária Pedro, Marta dos Santos, Teresa Almeida (Petro de Luanda).