A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda revalidou na sexta-feira à noite, no Pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, a Super Taça Francisco de Almeida, ao vencer o 1º de Agosto, por 28-26.

A partida abriu oficialmente a temporada em Angola e marcou a estreia de Natália Bernardo com a camisola "militar", depois de dez anos ao serviço do Petro, onde despontou.

A partida, que opôs o 1º de Agosto, na qualidade de campeão angolano, ao Petro de Luanda, na condição de vencedor da Taça de Angola, ficou marcada pelas sucessivas falhas da dupla de arbitragem constituída por Benjamin Tiago e Simão Cumbi. Por diversas vezes a dupla mostrou falta de sincronia no ajuizamento das jogadas.

As "militares" saíram em vantagem ao intervalo por 15-13, ao beneficiarem da concretização de dois ataques contra o mesmo número de falhados pelas "tricolores".

Na segunda parte o Petro entrou bem e, nos dez primeiros minutos de jogo, passou para a frente do marcador, chegando a vencer pela larga vantagem de quatro golos.

O 1º de Agosto viu a sua jogadora Lurdes Monteiro ser excluída da partida, por jogo violento.

Quando faltavam mais dois minutos para o fim, e com o Petro a conservar a vantagem de um golo (26-25), a "tricolor" Rissia Oliveira foi excluída, depois de ter visto a cartolina vermelha.

Com muita emoção, na ponta final foi mais eficaz a turma do eixo-viário, que manteve a sua chama ofensiva e saiu vitoriosa com dois golos de vantagem (28-26), revalidando o título.