O pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, está apto para receber, de 27 de fevereiro a 1 de março, o torneio internacional de andebol "Angola 40 Anos", em séniores femininos.

Segundo constatou esta quinta-feira a Angop no local, foi efetuada a limpeza em todo o seu interior, assim como alguns ajustes técnicos no setor elétrico.

As marcações na quadra de jogo foram retiradas, tendo ficado única e exclusivamente as do andebol. O material de publicidade afeto à FAAND e aos principais patrocinadores também já é visível no recinto.

A competição, que irá reunir as seleções A e B de Angola, Portugal e Brasil (campeã do mundo) visa saudar os 40 anos da independência angolana, a serem comemorados a 11 de novembro.

O protocolo estará sob responsabilidade dos escuteiros.

Com capacidade inicial para 12 mil espectadores, atualmente o recinto acolhe oito mil lugares após sucessivas remodelações, a última das quais em 2007, por altura da disputa do Campeonato Africano das Nações de basquetebol sénior masculino, em que beneficiou de assentos personalizados.

Com entradas grátis, a organização prevê registar enchentes e apela a que os populares cheguem cedo ao recinto.

A competição em referência é o teste principal para o torneio pré-olímpico, que será realizado no mesmo recinto no mês de março.