As atletas da seleção angolana de andebol feminino mostraram-se no domingo, em Luanda, ambiciosas em vencer o torneio pré-olímpico, a disputar na capital do país de 19 a 21 de março, visando marcar presença nos jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil).

Entrevistadas no final do torneio internacional Angola 40 anos, as jogadoras afirmaram estarem preparadas para enfrentar qualquer adversário e vencer todos os duelos para conquistar o primeiro lugar e obter o passe para o Brasil.

Para a capitã de equipa, Natália Bernardo, o grupo já está compenetrado: é rápido nas transições ofensivas, uma vantagem que transmite confiança na conquista do pré-olímpico.

Já a ponta esquerda Marta Santos garantiu que o conjunto tem noção que encontrará enormes dificuldades. A guarda redes Maria Pedro frisou que o conjunto tornou–se mais dinâmico com a integração de atletas jovens.

Angola venceu o torneio "Angola 40 anos", ao suplantar o Brasil, por 22-14, no último jogo realizado no pavilhão principal da Cidadela.