A seleção angolana sénior feminina de andebol perdeu na noite desta segunda-feira, por 26-36, diante do Dalfesen, da Holanda, em jogo de preparação para o torneio pré-olimpico de 19 a 21 de março no pavilhão principal da Cidadela.

As angolanas saíram ao intervalo em desvantagem de 12-18, onde as atuais campeãs holandesas sempre lideraram o marcador.

Na segunda partida amigável deste estágio, Angola defronta esta terça-feira às 18 horas a seleção de esperanças da Holanda, encerrando o ciclo de preparação quarta-feira quando defrontar a equipa alemã do Oldeburg.

A estreia das angolanas no torneio pré-olímpico acontece no dia 19, diante do Senegal, seguindo-se a RDC e, por fim, a Tunísia.

Para o torneio pré-olimpico, a equipa técnica tem disponíveis as seguintes atletas: Maria Pedro, Teresa Almeida, Ivete Simão (guarda-redes), Elizabeth Cailo (ponta esquerda), Wuta Dombaxi (Universal), Lourdes Monteiro (Universal), Lizandra Salvador (Lateral), Delfina Mungongo (Central), Ríssia Oliveira (Pivot), Luísa Kiala (Universal), Azenaide Carlos,Liliana Paixão (Lateral), Marta dos Santos, Juliana Machado (Ponta esquerda), Natália Bernardo (Central), Matilde André, Isabel Guialo, (Ponta direita) e Rossana Quitongo (Central).