A seleção angolana sénior feminina de andebol derrotou na noite de terça-feira a formação de esperanças da Holanda, por 32-23, no segundo jogo amistoso tendo vista o torneio pré-olímpico de 19 a 21 do corrente mês, a decorrer no pavilhão principal da Cidadela.

Na primeira partida, o combinado angolano, às ordens de João Florêncio, perdeu diante do Dalfesen, por 26-36, com já desfavoráveis 12-18 ao intervalo. O sete angolano encerra esta quarta-feira o ciclo preparatório na Holanda, quando defrontar o Oldeburg da Alemanha.

A equipa comandada por João Florêncio esteve ainda durante três dias em Portugal, onde trabalhou a componente física e correções tácticas. As angolanas preparam o torneio pré-olímpico de andebol, qualificativo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil.

A estreia das angolanas acontece dia 19, diante do Senegal, seguindo-se a RDC e encerra com a Tunísia. Para o pré-olimpico, o técnico João Florêncio poderá contar com os préstimos das seguintes atletas que viajaram para a Europa: Maria Pedro, Teresa Almeida, Ivete Simão (guarda-redes), Elizabeth Cailo (ponta esquerda), Wuta Dombaxi (Universal), Lourdes Monteiro (Universal), Lizandra Salvador (Lateral), Delfina Mungongo (Central), Ríssia Oliveira (Pivot), Luísa Kiala (Universal), Azenaide Carlos (Lateral), Marta dos Santos (Ponta esquerda), Natália Bernardo (Central), Matilde André (Ponta direita) e Rossana Quitongo (Central).