O público da cidade de Luanda, em representação de todo o país, é chamado a marcar presença em número considerável durante os dias 19, 20 e 21 do corrente pela seleção angolana sénior feminina de andebol, no torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos do Rio 2016( Brasil).

Em declarações segunda-feira à imprensa, no final do primeiro treino do combinado angolano após o seu regresso ao país proveniente de um estágio na Europa, o selecionador João Florêncio garantiu que o grupo de dezoito jogadoras com quem está a trabalhar está bastante motivado e que aguardam apenas pelo início da prova, onde o público terá um papel preponderante.

Reiterou que os adeptos vão jogar um papel crucial nos bons e maus momentos que a equipa se apresentar nos três jogos que terá pela frente, por ser uma equipa jovem, onde muitas das atletas nunca jogaram uma prova qualificativa em casa. "O público vai galvanizar-nos bastante, porque os jogos vão ser difíceis dado que todos os adversários têm qualidades e querem estar nos Jogos Olímpicos do Brasil, tal como nós", disse.

A organização do evento anunciou entradas grátis nos três dias de competição, no sentido da seleção poder estar diante do seu público, depois de ter jogado última a prova oficial em 2008.

A estreia de Angola no torneio pré-olímpico acontece dia 19, diante do Senegal, seguindo-se a RDC e encerra com a Tunísia (campeã em título).