O primeiro ciclo para o presente ano, elaborado pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), encerrou de forma positiva, com a qualificação da seleção angolana sénior feminina de andebol aos próximos Jogos Olímpicos, em 2016.

Ao fazer a apresentação dos meandros da qualificação para a prova que terá como palco a cidade brasileira do Rio de Janeiro, Pedro Godinho disse que o objetivo só foi concretizado devido à prontidão do Governo Angolano, que assumiu a responsabilidade quando a Confederação Africana de Andebol (CAHB) decidiu atribuir a prova a Angola.

"Tínhamos uma meta que era a qualificação e já está consumada e com uma seleção muito jovem. Vamos agora continuar a trabalhar no sentido de aparecer bem nos Jogos Africanos, em setembro no Congo Brazzaville, e melhorar a classificação no Campeonato do Mundo (14º lugar), em dezembro na Dinamarca", argumentou.

"Eu tinha dito que em 2014 perdemos o título mas ganhámos uma equipa. Temos é que continuar a trabalhar no sentido de continuar a dar as alegrias ao povo e manter o nome de Angola ao mais alto nível", referiu.

O ciclo termina em 2016, com a realização do africano de seniores, no pavilhão multiusos de Luanda, onde a meta é recuperar o título perdido em 2014 para a Tunísia.