A formação sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, conquistou, em Luanda, o seu quarto título de campeã de Angola, após derrotar o Petro de Luanda por 24-21 no segundo jogo do play-off a melhor de três partidas.

As rubro-negras fizeram juz ao nome que ostentam, depois de vencerem na véspera o mesmo adversário por 34-20, aventava-se que o desenrolar da partida seria muito diferente, sendo que o Petro de Luanda, pretendia adiar a conquista antecipada do seu opositor.

Em jogo dividido, com alternâncias constantes no marcador e blocos defensivos a atuarem da mesma forma, o comportamento das "tricolores" no jogo anterior foi o mesmo e saíram em desvantagem ao intervalo onde perdiam por 11-13.

No recomeço, as campeãs angolanas foram jogando no erro do adversário e conseguiram segurar o placar a seu favor por largos minutos, sem contudo deixar escapar o favoritismo que traziam.

O Petro de Luanda, mesmo beneficiando de alguns livres na zona dos sete metros, não conseguia fazer os almejados golos, o que fazia aumentar alguma expetativa dos seus adeptos.