A seleção angolana sénior feminina de andebol derrotou na noite desta segunda-feira o Congo por 29-24 (17-12), em partida de carácter particular tendo em vista a participação nos Jogos Africanos de Brazzaville, a serem disputados de 4 a 19 de setembro, no segundo jogo entre as congéneres em menos de um mês.

No confronto, que teve como palco o pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, Angola assumiu desde logo o favoritismo com várias jogadas de ataque perante a um adversário que se apresentou melhor em relação ao primeiro jogo em que perdeu por 28-23, curiosamente com a mesma diferença de cinco pontos.

Na segunda parte o selecionador angolano, João Florêncio, substituiu a guarda-redes “Ba” por Ivete Simão. As duas sofreram 12 golos cada.

Ficaram de fora por opção técnica as jogadoras Lurdes Monteiro, Teresa Alberto, Cristina Brancon e Isabel Guialo.

Natalia Bernardo e e Juliana Machado, por lesão, e Iracelma Silva por motivos pessoais estão definitivamente afastadas do combinado nacional.

Angola e Congo, está última formação orientada pelo angolano Vivaldo Eduardo, voltam a defrontar-se quinta-feira às 18h, no terceiro e último particular antes dos Jogos de Brazzaville.