A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, detentora do título continental, está inserida no grupo B da Taça dos Clubes Campeões Africanos, juntamente com as formações do Abo Sport (Congo), Topline (Nigéria), HC Heritage (República Democrática do Congo) e Al Ahly (Egito).

De acordo com o sorteio da prova, que se realiza de 21 a 30 de outubro em Nador (Marrocos), o outro representante angolano, Petro de Luanda, faz parte do grupo A, com as equipas do Fap (Camarões), Africa Sport (Costa do Marfim), Nairobi Waters (Quénia) e Phoenix (Gabão).

Para esta empreitada, a formação do eixo-viário, a mais titulada do continente, com dezanove troféus, contratou duas jogadoras estrangeiras, a pensar na recuperação do título perdido na edição passada, em 2014.

Trata-se da brasileira Monic Bacilon, que atua como polivalente, e da central sérvia Jovana Petrovic, que já trabalham com a equipa desde quarta-feira.

Monic é proveniente do campeonato francês, enquanto Petrovic jogava no seu país. Ambas vêm com a missão de ajudar o Petro de Luanda a recuperar a Taça dos Clubes Campeões perdida para o 1º de Agosto.