A equipa sénior masculina do 1º de Agosto conquistou esta sexta-feira a Taça de Angola em andebol, ao bater na final o Interclube, por 29-23.

Ao intervalo do jogo, disputado no pavilhão da Cidadela, os militares, que destronam assim os polícias, já levavam uma vantagem de dois golos (15-13).

A falta de eficácia ofensiva dos jogadores do Interclube foi apontada, sexta-feira, em Luanda, pelo seu técnico, António da Costa, como a causa da derrota diante do 1º de Agosto, por 23-29, em jogo da final da Taça de Angola sénior masculino em andebol.

Falando à imprensa, no final da contenda, o treinador reconheceu que o seu conjunto falhou vários lances nos primeiros 30 minutos do duelo, que apesar de terem recuperado da desvantagem foram incapazes de inverter o marcador.

Por outro, disse que o grupo demonstrou empenho, principalmente no sector defensivo, mas não conseguiu evitar que o adversário terminasse as jogadas em golos.

António da Costa assegurou que o grupo continuará a trabalhar no sentido de voltar ao ciclo de vitórias já nos próximos compromissos.