A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda esta reforçada com duas jogadoras estrangeiras, tendo em vista a conquista da 37ª edição Taça dos Clubes campeões a decorrer de 21 a 30 do corre em Nador (Marrocos).
Trata-se da brasileira Monic Bacilon, que actua como polivalente, e da central Sérvia Jovana Petrovic, que já trabalham com a equipa há cinco semanas e a luz dos regulamentos não disputaram as provas nacionais e seguiram viagem na madrugada de hoje para Marrocos.
Monic é proveniente do campeonato francês, enquanto Petrovic jogava no seu país. Ambas vêm com a missão de ajudar o Petro de Luanda a recuperar a Taça dos clubes campeões perdida para o 1º de Agosto em 2014.
Para o treinador Vivaldo Eduardo, as duas atletas já estão enquadradas na forma de jogar da equipa e o colectivo conta com elas na Taça dos clubes campeões onde pretendem conquistar o título perdido na edição passada.
“Teremos mais opções e qualidade de jogo e esperamos fazer muito melhor do que em 2014 na Tunísia”, argumentou.
O Petro de Luanda faz parte do grupo A com as equipas do Fap (Camarões), Africa Sport (Cote d'Ivoire), Nairobi Waters (Quénia) e Phoenix (Gabão).
Eis as eleitas para a prova: Teresa Almeida, Vilma Nenganga, Maura Galheta, Delfina Mungongo, Pasma Vanessa, Isabel Fernandes, Luisa Kiala, Délcia Sozinho, Ana Barros, Marta dos Santos, Magda Cazanga, Iveth Simão, Monic Bacilon, Jovana Petrovic, Joana da Costa, Rissia de Oliveira, Marisa Quizelete, Azenaide Carlos.