A seleção angolana sénior feminina de andebol segue hoje para Portugal, onde na região de Gaia inicia o estagio pré-competitivo, tendo em vista a participação no campeonato do mundo a decorrer de 5 a 20 de dezembro na Dinamarca.

As 18 selecionadas vão trabalhar no centro de alto rendimento de Gaia a recuperação física, visto que 16 delas estiveram a disputar até passado final de semana, a Taça dos clubes campeões em Nador (Marrocos) enquanto que duas estavam sem competir desde o final da última temporada terminada em agosto.

A segunda e última etapa de preparação vai decorrer na cidade espanhola de Bilbao, onde irá disputar um torneiro com as seleções da Tunísia, Dinamarca, Espanha e a seleção provincial de Bilbao.

Angola está enquadrada no grupo B, com as seleções da China, Polónia, Suécia, Cuba e Holanda.

Eis a lista das 18 jogadoras: Cristina Branco, Isabel Guialo, Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxe, Elizabeth Cailo Juliana Machado, Elizabeth Viegas, Liliana Venâncio, Natália Bernardo ( 1º de Agosto), Ivete Simão, Teresa Almeida, Azenaide Carlos, Vilma Nenganga, Magda Cazanga, Luísa Kiala, Marta dos Santos (Petro de Luanda), Janeth dos Santos, Matilde André ( Progresso do Sambizanga).